As finais do Campeonato Municipal de Futebol 2017, nas categorias Sub-17 e Máster foram realizada no último sábado (19) em Cacoal. O campeonato realizado pela Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), teve as equipes Cruzeiro da Linha 10 e Laranjeiras da Linha 09 como campeões em suas respectivas categorias.

As finais realizadas no campo da Sucam tiveram inicio às 13h30 com a final da categoria Sub-17 entre Cruzeiro da Linha 10 contra Riozinho/Líder Materiais de Construção. A partida foi bem equilibrada com cada equipe tomando conta das ações ofensivas da partida em determinados momentos, porem as redes não foram balançadas e a partida terminou com o placar de 0x0 sendo disputada nas penalidades máximas. Assim como durante o jogo os pênaltis foram bem equilibradas sendo decidida apenas nas ultimas cobranças no qual o goleiro do Cruzeiro defendeu a ultima cobrança dando o titulo da competição a sua equipe. Na sequencia houve a final da categoria Máster entre Laranjeiras da Linha 09 contra Kiko Motos/Firenze Estofados, a partida também bastante disputada com chances claras de gols para ambas as equipes que não aproveitaram as oportunidades no tempo normal e assim o jogo acabou terminando com o mesmo placar do Sub-17 em 0x0 e sendo decidida nos pênaltis, com a equipe do Laranjeiras se saindo melhor em suas cobranças e conquistando o titulo da categoria.

Ao final dos jogos houve a entrega das premiações:

 

Categoria Sub-17

 

Goleiro campeão: Paulo Henrique – Cruzeiro Lh 10

Destaque da partida: Maicon Junior Pereira – Cruzeiro Lh 10

Destaque da partida: Juan Iry Cintalarga – Riozinho

Artilheiros: Julio Cesar V. Rocha – Cruzeiro Lh 10 (2 gols)

Junior Pereira – Cruzeiro Lh 10 (2 gols)

Alex Campana de Souza – Riozinho (2 gols)

Juan Paulo Araujo Resende – Barcelona Lh 08 (2 gols)

Geniel Marcos da Silva – AMEC (2 gols)

 

Categoria Máster

 

Artilheiro: Amaral Costa Freita – São Vicente – Lh 05 (6 gols)

Goleiro campeão: Ricardo Castro Rodrigues – Laranjeiras Lh 09

Destaque da partida: Rogério Pazolini – Laranjeiras Lh 09

Destaque da partida: Paulo da Silva Costa – Kiko Motos/Firenze Estofados

 

As avaliações dos organizadores em relação ao campeonato foram positivas e com um fato histórico ocorrido na categoria Sub-17, que pela primeira vez teve o numero de cinco artilheiros, mostrando a força da competição e o alto grau de competitividade dos atletas. Os organizadores aproveitaram também para agradecer a população de Cacoal que prestigiaram do inicio ao fim a competição.