O Teatro Municipal de Cacoal recebeu nesta quarta-feira (23) o 1º Sarau Literário, realizado pela Prefeitura de Cacoal por meio da Fundação Cultural.  O evento homenageou grandes poetas entre eles Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Oswaldo Montenegro e Cora Coralina, que no último domingo completaria 128 anos.

O espetáculo começou com apresentação de balet executada pela bailarina Camila Andrande  ao som de Aquarela, de Toquinho. Ainda foram interpretados poemas de vários autores, como Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. Foram dez interpretações, que emocionaram o público, como disse o presidente da Funccal, Emanuel Alves. As apresentações foram feitas pelos alunos de Teatro do Projeto SonhArte,  sobre  comando da  professora e atriz Allyne Pinheiro.

O Sarau também teve apresentações musicais e, além de Aquarela, na abertura, foram interpretadas Trem Bala, de Ana Villel (ambas pelo professor Isaias Ramos), Minha Canção, de Chico Buarque em Saltimbancos, que contou com a participação de seis alunos violonistas do Projeto SonhArte acompanhado de seu professor Isaias Ramos.

Na dança foi ressaltada a cultura nordestina, com apresentações de xaxado pelos alunos da Escola Maria do Socorro. O Balé das alunas do projeto SonhArte, sob a coordenação da Professora Pety Cristine,  levou graciosidade e leveza para o sertão com o Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga. “ Por diversos momentos fiquei emocionado pois comecei a minha carreira como ator ainda criança e ver esses alunos do Projeto Sonharte no palco foi um grande presente pois esse sempre foi o nosso objetivo,resgatar os valores culturais que ficaram perdidos com o tempo. A prefeita Glaucione Rodrigues tem buscado incentivar e investir na Cultura e isso nos motiva a prosseguir “, ressaltou Emanuel Alves, Presidente da Funccal.

Ainda na dança, as alunas da Professora Mahara apresentaram a música Eu Quero Meu Amor,  de Elba Ramalho, com balet estilo livre. Para o presidente da Funccal, “a arte ganhou cores durante essa tarde, desde o cenário, idealizado pela Equipe da Funccal, as apresentações, tudo foi realizado com muito amor e profissionalismo dos envolvidos”.