A comunidade do bairro Morada Digna receberá no dia 23 do próximo mês mais uma edição do Brinca Cacoal Rua de Lazer, que é uma realização da Prefeitura de Cacoal, por meio da sua Autarquia de Esportes, a Amec. Já em sua terceira edição, o evento proporcionará, além das atividades físicas, orientação em diversas áreas, com acompanhamento de profissionais habilitados. As atividades foram programadas para públicos de todas as idades e por isso uma grande quantidade de pessoas é esperada pelos organizadores do Brinca Cacoal.

Para a realização da 3ª Edição do Brinca Cacoal Rua de Lazer o presidente da Amec, Weliton Nunes, recebeu requerimento do presidente do bairro Morada Digna, Cledson Magno Pinheiro, o popular Pezão. Para o representante do bairro, é importante que as crianças tenham atividades recreativas e também acesso às informações que serão repassadas no local por profissionais de diversas áreas. A mesma opinião tem o presidente da Amec, destacando que pessoas adultas e até mesmo os que estão na melhor idade, acima de 60 anos, terão a oportunidade de um dia inteiro de descontração e boa convivência, além de poder assistir a apresentações culturais.

“É muito importante ter essa visão de cidadania dentro do esporte. Conseguimos atrair as crianças a prática esportiva e lazer tirando-os da vulnerabilidade social”, finalizou Weliton Nunes .