O 7º Concurso de Desenhos e Frases promovido pela Prefeitura de Cacoal teve os vencedores definidos. O evento teve o tema “O Trânsito Somos Todos Nós! Respeite a Vida! e objetivo de promover e estimular ações educativas para alunos desde o infantil até o ensino médio por meio de frases e desenhos que despertem a responsabilidade do cidadão no trânsito.

O concurso, que foi lançado em 18 de abril deste ano, foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran) com apoio do Detran-RO, e das secretarias de Educação do município e Estado.

Os desenhos foram dirigidos aos alunos do seguimento infantil Pré I e II, fundamental I  e II (1 º ao 9º ano) e as frases aos alunos do ensino médio da rede municipal, estadual, privada e/ou filantrópica.

As frases e desenhos foram avaliados e julgados na última terça-feira (22).  Participaram 7.679 alunos de 22 escolas, públicas e particulares. A premiação está prevista para a segunda quinzena de outubro de 2017.

Serão premiados 14 alunos do pré I ao ensino médio. Os prêmios serão 12 bicicletas, um Dvd e um capacete.

A CAMPANHA

As ações de educação de trânsito estão em conformidade com a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, na qual governos de todo o mundo se comprometeram a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano. Trata-se da nona causa de mortes em todo o mundo. Além disso, os acidentes no trânsito ferem de 20 a 50 milhões de pessoas a cada ano.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Cacoal tem apoiado o Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020 que traz um conjunto de medidas que visam contribuir para a redução das taxas de mortalidade e lesões por acidentes de trânsito no país, por meio de ações de fiscalização, educação, saúde infraestrutura e segurança veicular, a curto, médio e longo prazo.

CONFIRA OS ALUNOS VENCEDORES EM 2017

Modalidade desenho:  Pré I ao 9º ano

Ensino infantil pré I: Eloá Vitória Santos Sabino – CEI Balão Mágico;

pré II: Matheus Martins Arruda – EMEIEF José de Almeida e Silva;

Educação Fundamental: 1º ano: Elisson Hondirun da Silva Esteves – EMEIEF Ângela Maria da Mata Perdoncini;

2º ano: Franciely de Souza Blanck – EMEIEF Cruzeiro do Norte;

3º ano: João Felipe Memorina Rosa Campos;

4º ano: Vitória Khatlen Bizi – EMEIEF Rodolfo Luchtenberg;

5º ano: Tallis Henrique  Souza Argente – EMEF Maria Socorro Viana de Almeida;

6º ano: Maria Eduarda de Oliveira – EEEF Frei Caneca;

7º ano: Ana Alice Queiroz Pereira – EMEIEF Doutor de Deus Simplício;

8º ano: Layssa Fernanda Gomes Romualdo – EEEF Frei Caneca;

9º ano: Diogo Lutiig Rossow – EMEIEF Doutor João de Deus Simplício;

Modalidade frase: Ensino Médio

1º lugar: “Não atropele sua vida, respeite o trânsito.” – Renato Bermonde Souza –   3º ano – CEEJA Aída Fibiger de Oliveira;

2º lugar: “ Quando você acelera mais do que deve pode estar abreviando sua vida e a de outras pessoas.” – Angélica Hilário da Silveira – 2º ano – CEEJA Aída Fibiger de Oliveira;

3º lugar “Para um trânsito mais seguro devemos ter iniciativas focadas no resgate dos valores: Respeito, gentileza, paciência e amizade.” – 1º ano – CEEJA Aída Fibiger de Oliveira.