Nesta semana o SAAE efetuou a recuperação de alguns trechos que foram danificados durante ações de consertos de alguns vazamentos em sua rede. O serviço deve ser intensificado nos próximos dias, já que a Autarquia recebeu nesta terça-feira (29) a massa asfáltica licitada. Com o trabalho iniciado, foram recuperados os trechos em frente à Pemaza Pneus, Kiko Motos, em frente onde funcionava a Gran Moto, frente Girapé Calçados, frente ao número 3333, frente à Igreja Nova Aliança e também em frente ao Bar do Paulinho, na rua Nilton Bosso. Os locais com maior número de reparos foram as Marginais da BR, a avenida Belo Horizonte e também a avenida Porto Velho.

De acordo com a presidente, Claudia Maximina Rodrigues, o SAAE depende da massa asfáltica para recuperar os buracos abertos durante as operações de reparo e o carregamento de   aproximadamente 40 toneladas do material vai garantir os trabalhos. O material será utilizado para reparar buracos em ruas pavimentadas decorrentes de ação de reparos em rede de água ou esgoto sob responsabilidade da autarquia.

A diretoria do SAAE diz que principalmente nesse período de estiagem, quando se faz necessário aumentar a pressão durante o bombeamento para que todos os bairros sejam igualmente atendidos, é importante intensificar os trabalhos e pede a compreensão da população por eventuais transtornos. “O ideal seria que não houvesse nenhum rompimento, mas apesar de todos os nossos esforços, não há como vencermos as leis da natureza. Sempre que houver um aumento de pressão existirão os riscos de um ou outro rompimento e temos de consertá-lo imediatamente”, afirmou Eliel Paixão, um dos responsáveis pela operação de reparos.