Maior obra da atual administração até agora, assinada nesta sexta

A assinatura da Ordem de Serviço para a maior obra até agora na administração da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), em uma avaliação feita por ela mesma, está programada para acontecer às 8h30 desta sexta-feira (1) em frente ao prédio da Prefeitura de Cacoal. O recapeamento do quadrilátero central do município vai ter um investimento superior a R$ 5,5 milhões, e promete mudar, além da aparência das ruas e avenidas, a trafegabilidade e fluidez do trânsito cacoalense. Autoridades Federais, estaduais e do município de Cacoal, representando todos os segmentos da sociedade, confirmaram presença no evento.

De acordo com a prefeita Glaucione, essa é uma das obras de maior importância para Cacoal e terá alta qualidade. Além do recapeamento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), o projeto prevê ainda sinalização horizontal e vertical, o que vai dar mais segurança ao trânsito.

As ruas e avenidas que receberão os serviços são rua dos Pioneiros, Anísio Serrão, Rio Branco, José do Patrocínio, Antônio de Paula Nunes, Antônio Deodato Durce, São Luiz, avenidas Cuiabá, Amazonas, Guaporé, São Paulo, Dois de Junho, Porto Velho, Marechal Rondon, Carlos Gomes e das Nações.

Essas ruas e avenidas perfazem um total de aproximadamente 14,5 quilômetros de pavimento, segundo relatório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Final do Campeonato Interbairros Master de Futsal nesta sexta

A Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), realiza a final do Campeonato Interbairros Master de Futsal nesta sexta feira (1) entre as equipes dos bairros Vista Alegre contra Teixeirão.

O Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira recebe antes da final a partida da disputa do terceiro lugar entre Jardim Clodoaldo contra o Bairro Brizon a partir das 19h30, e na sequencia ocorre a grande final. O campeonato teve inicio no dia 18 de Agosto e teve um total de 52 gols marcados até o momento, quatro deles marcados pelo artilheiro da competição, o atleta Jéferson Magno dos Santos da equipe Vista Alegre.

A competição tem alegrado muito os organizadores pelo fato da alta adesão de atletas na competição, ao todo foram 6 equipes inscritas e 81 atletas participantes, o publico presente durante os jogos também tem animado os competidores. Os organizadores também agradecem a população de Cacoal por prestigiar a competição e reforçam o seu desejo de continuar contando com a presença dos torcedores na final do campeonato.

Prefeita remaneja um e apresenta dois novos secretários nesta quinta

A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (PMDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (31) mudanças no secretariado municipal, falando em ajustes das peças que compõem a administração para que melhores resultados possam sempre ser alcançados. Dois novos nomes (Paulo Sityá e Antônio Brito) foram anunciados para compor a administração, enquanto  um (Pedro Buralli) foi remanejado. Prestigiada por vereadores e representantes da sociedade organizada, a cerimônia serviu ainda para que a prefeita falasse sobre o crescimento da cidade e da importância de cada secretaria desempenhar suas funções, conforme os anseios da comunidade.

Os novos secretários assumiram as pastas de Planejamento e Trânsito. Antônio Brito e Paulo Sityá, respectivamente. Pedro Buralli, que tinha a titularidade da Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran) assumiu a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que estava sem secretário desde que Fernando Minervino entregou o cargo na última segunda-feira (28).

Para a prefeita Glaucione, é importante que as secretarias trabalhem de maneira coordenada e integradas, indo no mesmo sentido do crescimento da cidade, que é o município-modelo no interior de Rondônia.

O novo titular da Semict, Pedro Buralli afirmou ter sido gratificante o período em que esteve à frente da Semttran e que as pessoas que trabalham na pasta são seu maior patrimônio. Reconhecendo a importância da atuação da pasta para o desenvolvimento da cidade, Burrali disse que o mesmo empenho que teve na Semttran será aplicado na Semict, visando o desenvolvimento de Cacoal.

Paulo Sityá falou em parcerias com a comunidade para que consiga diminuir os índices de acidentes, atualmente considerados muito altos por ele. Para o novo titular da Semttran, só com o envolvimento da comunidade e apoio do poder público será possível melhorar o trânsito e ainda planejar a cidade ao futuro.

E planejamento, além de ser o nome da pasta titularizada por Antônio Brito, foi também a palavra escolhida por ele para ser a tônica do discurso de posse. Para o novo secretário, é preciso planejar Cacoal para os próximos 50 anos. Contador e há 33 anos no serviço público, Brito, como é mais conhecido, disse saber a importância da pasta ao município e que conta com a equipe técnica da pasta, à qual quer valorizar, para que possa dar o resultado esperado pela prefeita Glaucione e que a sociedade merece.

NOTA

A chefe de Gabinete da Prefeitura de Cacoal, Fabiana Felix da Silva, sobre o lapso injustificável de inversão entre datas entre a Independência do Brasil (7 de Setembro de 1822) e a Proclamação da República (15 de Novembro de 1889) e também o erro na data de emissão de Ofício emitido nesta terça-feira (29) convidando a ato cívico, vem a público se desculpar. Às autoridades que receberam o ofício, pede a compreensão e à sociedade que entenda as limitações humanas, diante de um volume de documentos a assinar que extrapolam o controle de uma única pessoa, necessitando o apoio de equipe técnica, que neste caso não houve. Contudo, na condição de chefe de gabinete, não há de se achar culpados, mas sim assumir a responsabilidade pela falha e mais uma vez pedir a compreensão de todos, redobrando os cuidados para que doravante não haja equívoco semelhante.

Fabiana Felix da Silva

Chefe de Gabinete