A assinatura da Ordem de Serviço para a maior obra até agora na administração da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), em uma avaliação feita por ela mesma, está programada para acontecer às 8h30 desta sexta-feira (1) em frente ao prédio da Prefeitura de Cacoal. O recapeamento do quadrilátero central do município vai ter um investimento superior a R$ 5,5 milhões, e promete mudar, além da aparência das ruas e avenidas, a trafegabilidade e fluidez do trânsito cacoalense. Autoridades Federais, estaduais e do município de Cacoal, representando todos os segmentos da sociedade, confirmaram presença no evento.

De acordo com a prefeita Glaucione, essa é uma das obras de maior importância para Cacoal e terá alta qualidade. Além do recapeamento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), o projeto prevê ainda sinalização horizontal e vertical, o que vai dar mais segurança ao trânsito.

As ruas e avenidas que receberão os serviços são rua dos Pioneiros, Anísio Serrão, Rio Branco, José do Patrocínio, Antônio de Paula Nunes, Antônio Deodato Durce, São Luiz, avenidas Cuiabá, Amazonas, Guaporé, São Paulo, Dois de Junho, Porto Velho, Marechal Rondon, Carlos Gomes e das Nações.

Essas ruas e avenidas perfazem um total de aproximadamente 14,5 quilômetros de pavimento, segundo relatório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).