A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (PMDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (31) mudanças no secretariado municipal, falando em ajustes das peças que compõem a administração para que melhores resultados possam sempre ser alcançados. Dois novos nomes (Paulo Sityá e Antônio Brito) foram anunciados para compor a administração, enquanto  um (Pedro Buralli) foi remanejado. Prestigiada por vereadores e representantes da sociedade organizada, a cerimônia serviu ainda para que a prefeita falasse sobre o crescimento da cidade e da importância de cada secretaria desempenhar suas funções, conforme os anseios da comunidade.

Os novos secretários assumiram as pastas de Planejamento e Trânsito. Antônio Brito e Paulo Sityá, respectivamente. Pedro Buralli, que tinha a titularidade da Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran) assumiu a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que estava sem secretário desde que Fernando Minervino entregou o cargo na última segunda-feira (28).

Para a prefeita Glaucione, é importante que as secretarias trabalhem de maneira coordenada e integradas, indo no mesmo sentido do crescimento da cidade, que é o município-modelo no interior de Rondônia.

O novo titular da Semict, Pedro Buralli afirmou ter sido gratificante o período em que esteve à frente da Semttran e que as pessoas que trabalham na pasta são seu maior patrimônio. Reconhecendo a importância da atuação da pasta para o desenvolvimento da cidade, Burrali disse que o mesmo empenho que teve na Semttran será aplicado na Semict, visando o desenvolvimento de Cacoal.

Paulo Sityá falou em parcerias com a comunidade para que consiga diminuir os índices de acidentes, atualmente considerados muito altos por ele. Para o novo titular da Semttran, só com o envolvimento da comunidade e apoio do poder público será possível melhorar o trânsito e ainda planejar a cidade ao futuro.

E planejamento, além de ser o nome da pasta titularizada por Antônio Brito, foi também a palavra escolhida por ele para ser a tônica do discurso de posse. Para o novo secretário, é preciso planejar Cacoal para os próximos 50 anos. Contador e há 33 anos no serviço público, Brito, como é mais conhecido, disse saber a importância da pasta ao município e que conta com a equipe técnica da pasta, à qual quer valorizar, para que possa dar o resultado esperado pela prefeita Glaucione e que a sociedade merece.