A ordem de serviço que dará início à aplicação de R$ 5,5 milhões para recapeamento do quadrilátero de ruas e avenidas centrais em Cacoal foi assinada na manhã desta sexta-feira (1) pela prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) e representantes da empresa JZB, que executará o serviço. A cerimônia, bastante prestigiada, serviu ainda para que a prefeita falasse sobre outras obras importantes, como a nova sede da Prefeitura, e a segunda etapa do projeto iniciado hoje, quando serão aplicados mais recursos.

Sobre os trabalhos que estão sendo executados em Cacoal, a prefeita Glaucione afirmou que só são possíveis e razão de parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que considera “os braços direito e esquerdo” de Cacoal. Agradecendo ainda aos vereadores, que se fizeram presentes ao evento, a prefeita falou  que já tem garantidos para 2018 a aplicação de R$ 13 milhões, já empenhados, para serem aplicados em obras.

Destes R$ 13 milhões, R$ 1 milhão foram assegurados pelo senador Valdir Raupp (PMDB), que também prestigiou a assinatura da ordem de serviço. Esses recursos serão destinados à nova sede da administração municipal, como disse a prefeita, e o senador afirmou que pretende liberar mais recursos a essa obra.

Também presentes ao evento, estiveram o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB) e o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva .