Parceria com Sebrae visa fortalecer agroindústrias de Cacoal

Projeto apresentado na manhã desta terça-feira (5) a proprietários de agroindústrias em Cacoal disponibiliza recursos para melhorias por meio do Sebrae Tec, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto deve beneficiar 15 produtores, que receberão a apresentação dos projetos específicos e depois a consultoria para a sua implantação.

Pela proposta, os financiamentos podem chegar a R$ 150 mil. 70% desse valor vem do Sebrae Tec, 15% da prefeitura e outros 15% da parte interessada. Atualmente Cacoal tem 44 agroindústrias e é um dos municípios de maior destaque no cenário estadual, principalmente na agricultura familiar.

De acordo com Jorge Murer, da Secretaria Municipal de Agricultura de Cacoal (Semagri), o projeto foi apresentado à prefeita Glaucione Rodrigues, que se prontificou em ajudar a iniciativa, como forma de impulsionar as agroindústrias de Cacoal.

Cacoal é ouro na 3ª etapa do Rondoniense de Handebol em Porto Velho

Com o apoio da Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a equipe cacoalense de handebol disputou nos dias 1, 2 e 3 (sexta, sábado e domingo) de Setembro, a 3ª etapa do Campeonato Rondoniense de Handebol em Porto Velho, conquistando o titulo da etapa de forma invicta.

A competição disputada na capital no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), tinha os anfitriões da equipe Radio Farol como campeões das duas primeiras etapas na categoria masculina, porem, determinados em busca do titulo, a equipe Amec com grande atuação durante todo campeonato se sagrou campeã numa final emocionante contra Radio Farol pelo placar de 32 a 30. Com o titulo da 3ª etapa ficando com a equipe Amec, a competição esta em aberto para a próxima etapa que será disputada em Cacoal com data prevista para os dias 24, 25 e 26 de Novembro, valendo a vaga na Liga Norte em 2018. A equipe feminina não teve a mesma sorte, e com alguns desfalques acabou sendo eliminada ainda na fase classificatória.

A equipe Amec agora esta focada na disputa da Liga Norte que será realizada dos dias 18 a 22 de Outubro em Manaus, e a vitoria na 3ª etapa do Rondoniense de handebol serviu como inspiração para os atletas se dedicarem a buscar mais um titulo para Cacoal. Os atletas ao final do campeonato agradeceram a Prefeitura de Cacoal, juntamente da AMEC, pelo apoio dado em todas as etapas da competição e também a população de Cacoal que sempre tem apoiado e torcido para a equipe buscar os resultados.