Projeto apresentado na manhã desta terça-feira (5) a proprietários de agroindústrias em Cacoal disponibiliza recursos para melhorias por meio do Sebrae Tec, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto deve beneficiar 15 produtores, que receberão a apresentação dos projetos específicos e depois a consultoria para a sua implantação.

Pela proposta, os financiamentos podem chegar a R$ 150 mil. 70% desse valor vem do Sebrae Tec, 15% da prefeitura e outros 15% da parte interessada. Atualmente Cacoal tem 44 agroindústrias e é um dos municípios de maior destaque no cenário estadual, principalmente na agricultura familiar.

De acordo com Jorge Murer, da Secretaria Municipal de Agricultura de Cacoal (Semagri), o projeto foi apresentado à prefeita Glaucione Rodrigues, que se prontificou em ajudar a iniciativa, como forma de impulsionar as agroindústrias de Cacoal.