A última Audiência Pública para a definição do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Cacoal está programada para esta terça-feira (12) às 19 horas na Câmara Municipal. A Prefeitura de Cacoal e a TcUrbes, empresa contratada para formular o Plano de Mobilidade,  após concluírem análises sobre a mobilidade urbana municipal, no que se refere aos aspectos existentes e aos seus possíveis desdobramentos futuros, iniciaram o processo de elaboração das propostas que irão nortear o planejamento do setor nos próximos 15 anos.

Uma consulta pública e outra audiência já haviam sido feitas com o tema. As propostas tratam dos principais temas que permeiam a questão da mobilidade no município, sendo eles: mobilidade a pé e por bicicleta, transporte público, transporte de carro e de motocicleta, transporte de cargas, políticas integradas e estrutura institucional. Estas serão responsáveis por qualificar o sistema de circulação e de transporte do município, bem como diminuir os seus impactos negativos no meio social e ambiental.

Além disso possuem como finalidade o atendimento de cinco que serão apresentadas nesta terça com o apoio de fichas, mapas e cronogramas, a fim de fornecer subsídios para que a população colabore com o seu processo de formulação e de detalhamento.

Na audiência de amanhã estarão presentes autoridades, empresários, comerciantes, população, conselhos, presidentes de bairros e a representante da empresa TcUrbes, Kelly Cristina Fernandes Augusto, arquiteta e urbanista,  coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana de Cacoal, a qual conduzirá o evento explanando o conteúdo a ser discutido.