Lei Seca é foco de treinamento de servidores da Semttran

Na próxima sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, respectivamente, servidores da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cacoal (Semttran) participarão de treinamento sobre fiscalização de trânsito, com foco na Lei Seca. O treinamento, que é um convite da Diretoria Técnica de Operações (DTO) do Detran-RO, está programado para iniciar às 14 horas da sexta-feira na Ciretran de Cacoal.

Parte do treinamento serão debates, como forma de aproveitar o conhecimento de cada um dos participantes sobre a fiscalização de trânsito. Outro objetivo dos organizadores do evento é fazer com que o maior número de servidores participe, como forma de que sejam multiplicadores do conhecimento que será adquirido durante os dois dias de capacitação.

Linhas devem ser recuperadas em 30 dias com nova ordem de serviço

Em 30 dias todas as linhas contempladas na ordem de serviço assinada nesta terça-feira (12) em Cacoal estarão recuperadas. O compromisso é da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), ao concluir a contratação das empresas Dantas Terra Construtora, VM Construtora e Valtran Ltda em uma ordem de serviço superior a R$ 1,1 milhão. Os recursos são provenientes de emenda do deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), que esteve em Cacoal a prestigiou a assinatura dos contratos, juntamente com vereadores, secretários municipais e representantes de associações rurais.

Para a prefeita Glaucione, o compromisso que ela fez com os produtores rurais, de atender todas as linhas do município em todos os anos do seu mandato está mantido. Para 2018 a prefeita garante que os trabalhos serão feitos com execução direta e que ainda em 2017 espera deixar o município com um parque de máquinas pronto para esse trabalho. “Vamos receber ainda este ano cerca de 30 equipamentos para que tenhamos condições de fazer o trabalho com execução direta, o que é muito melhor”, disse.  A prefeita parabenizou ainda os servidores da Secretaria de Obras pelo trabalho que vem fazendo e reforçou a necessidade de parceria com os vereadores, para que o município avance, não só nas estradas, mas em outros pontos essenciais ao desenvolvimento.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Elcirone Deiró (PP), disse que a divisão das linhas em três lotes de trabalho agilizará a execução e a qualidade deve ser a mesma das ações que vem sendo desenvolvidas no município. “Para isso precisamos que os moradores das linhas também fiscalizem os trabalhos e nos comuniquem caso vejam que não está de acordo. Nós, da administração municipal vamos fiscalizar também , mas cada um pode colaborar”, finalizou.

Para o deputado Hermínio Coelho, Cacoal vai melhorar e mesmo ainda tendo muitos problemas, que vem de há muitos anos, os recursos que estão sendo aplicados no município podem melhorar tanto a zona rural, quanto a cidade. O deputado, que tem R$ 3 milhões em emendas anualmente, disponibilizou R$ 1,7 milhão só a Cacoal, como forma de contribuir com o trabalho da prefeita Glaucione, a quem considera pessoa capaz e de muita experiência, desde quando atuava como deputada junto a ele na Assembleia Legislativa do Estado.

As linhas que serão atendidas nesta etapa são Linha 6, Travessão Palmeirinha (entre linhas 6 e 7), travessão entre as linhas 7 e 8, Linha 8, Linha 9, Travessão Suely, Linha Mato Grosso / Santana, Travessa Serra Azul, Travessa Esmeraldinha, Travessa Rocha e Travessa João de Deus. O total de recursos aplicados será de R$ 1.186.534,40.