Vicinais já recebem ações da Ordem de Serviço assinada nesta semana

Os trabalhos de recuperação das estradas e travessões da zona rural de Cacoal atendidas na ordem de serviço assinada na última terça-feira (12) iniciaram em ritmo forte, como forma de atender à determinação da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), de que o trabalho seja feito em 30 dias. Nesta quinta-feira (14), o patrolamento, cascalhamento e abertura à saída de água, como forma de prevenir a formação de atoleiros, avança na Linha 6, dando mais trafegabilidade ao local. Três frentes de serviço foram iniciadas pelas empresas Dantas Terra, VM Construtora e Valtran Ltda, vencedoras das licitações, como forma de garantir rapidez na execução dos trabalhos, que serão pagos por meio de emenda do deputado Hermínio Coelho (PDT), no valor de R$ 1,1 milhão.

As linhas que serão atendidas nesta etapa são Linha 6, Travessão Palmeirinha (entre linhas 6 e 7), travessão entre as linhas 7 e 8, Linha 8, Linha 9, Travessão Suely, Linha Mato Grosso / Santana, Travessa Serra Azul, Travessa Esmeraldinha, Travessa Rocha e Travessa João de Deus.

Atender todas as linhas do município em todos os anos do seu mandato é um compromisso que tem sido repetido pela prefeita Glaucione que, para 2018, espera fazer o trabalho nas linhas rurais por meio de execução direta. Para o deputado Hermínio Coelho, Cacoal vai melhorar e mesmo ainda tendo muitos problemas, que vem de há muitos anos, os recursos que estão sendo aplicados no município podem melhorar tanto a zona rural, quanto a cidade.

Agenda cultural contempla milhares de pessoas e encerra com show no teatro sábado

Um público superior a 1.300 pessoas puderam assistir às atrações levadas pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural (Funccal), ao Teatro Municipal nesta semana. Logo na segunda-feira teve inicio o workshop para atores com participantes entre crianças, jovens e adultos amadores ou profissionais. Foram três dias de imersão em processos como o de Jerzy Grotowski, com trabalhos de voz e corpo. Ao final do Workshop,  os participantes e os jovens da comunidade assistiram à Peça Cordel, encenada pelo ator e diretor Felipe Silva da Companhia Procênio de Limeira – SP, em uma verdadeira viagem à cultura nordestina com seus causos, simplicidade e sabedoria popular.
Na terça-feira foi a vez de mergulhar no clássico infantil Chapeuzinho Vermelho com realização da Funccal, através do Projeto A Escola vai ao Teatro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Foram atendidas 1.200 crianças, sendo 600 no período da manhã e mais 600 à tarde. “Uma oportunidade para enriquecer vocabulário e imaginário dos pequenos”disse o presidente da Funccal, Emanuel Alves. A peça encenada apenas por dois atores também da Companhia Procênio de Limeira – SP, que se revezavam em diversos personagens para contar de forma lúdica as peripécias que ocorrem com a Chapeuzinho.
“Nós acreditamos que toda manifestação cultural merece espaço e por isso buscamos sempre oferecer uma agenda variada além de colaborar na formação de novos talentos investindo em Workshops para que a produção local também ganhe espaço com qualidade “. Ressaltou o Presidente da Funccal.
Para o próximo sábado (16) está programado um show de humor com os gêmeos Willou e Watson, sensação do Youtube  ganhadores do prêmio multishow. Os gêmeos são considerados o grande sucesso da internet com seus vídeos e prometem fazer os espectadores rirem do inicio ao fim.

Campeonato Ruralzão de Futebol inicia neste fim de semana com 9 jogos

O já tradicional campeonato de futebol rural, o Ruralzão, realizado anualmente pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), inicia neste sábado (16) com nove jogos pelas categorias Prata e Ouro.

Com 11 equipes inscritas na categoria Prata e 15 pela categoria Ouro, o Ruralzão se inicia com jogo único no sábado entre Barcelona Suruí da Linha 09 contra a equipe do Flamengo da Linha 11 no campo do Serra Azul, pela serie Ouro. No domingo (17) mais oito jogos completam a primeira rodada, com destaque para a partida entre Juventude da Linha 06 e Democrata da Linha 10, partida esta que abre oficialmente o campeonato pelo fato da equipe Juventude ser a atual detentora do titulo da competição.

Grupos: Serie Prata

Grupo A: Juventude (06), São Paulo/Chapecoense (11), Democrata (10), Aliança (12), Palmeirinhas (10).

Grupo B: Corinthians (13), Serra Azul (09), Flamengo (10).

Grupo C: Barcelona (08), Barreiros (11), Flamengo (11).

Serie Ouro

Grupo A: Juventude (06), São Paulo/Chapecoense (11), Democrata (10), Nova União (10), Palmeirinhas (06).

Grupo B: Corinthians (13), Laranjeiras (09), Serra Azul (09), Flamengo (10), Baianos (10).

Grupo C: Brasilzinho (10), Barcelona (08), Barcelona Surui (09), Barreiros (11), Flamengo (11).

Jogos: Sábado

Barcelona Surui Lh 09 x Flamengo Lh 11 – Campo Serra Azul (15:45) (Ouro)

Juventude Lh 06 x Democrata Lh 10 – Campo do Juventude (13:45) (prata)

Juventude Lh 06 x Democrata Lh 10 – Campo do Juventude (15:45) (ouro)

Barcelona Lh 08 x Barreiros Lh 11 – Campo do Barcelona (13:45) (prata)

Barcelona Lh 08 x Barreiros Lh 11 – Campo do Barcelona (15:45) (ouro)

Aliança Lh 12 x Palmeirinhas Lh 10 – Campo do Nova União (13:45) (prata)

Nova União Lh 10 x Palmeirinhas Lh 10 – Campo do N. União (15:45) (ouro)

Serra Azul Lh 09 x Baianos Lh 10 – Campo do Serra Azul (15:45) (ouro)

Laranjeiras Lh 09 x Flamengo Lh 10 – Campo Laranjeiras (15:45) (ouro).

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, convida toda população de Cacoal para prestigiar a competição no município.