Um público superior a 1.300 pessoas puderam assistir às atrações levadas pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Fundação Cultural (Funccal), ao Teatro Municipal nesta semana. Logo na segunda-feira teve inicio o workshop para atores com participantes entre crianças, jovens e adultos amadores ou profissionais. Foram três dias de imersão em processos como o de Jerzy Grotowski, com trabalhos de voz e corpo. Ao final do Workshop,  os participantes e os jovens da comunidade assistiram à Peça Cordel, encenada pelo ator e diretor Felipe Silva da Companhia Procênio de Limeira – SP, em uma verdadeira viagem à cultura nordestina com seus causos, simplicidade e sabedoria popular.
Na terça-feira foi a vez de mergulhar no clássico infantil Chapeuzinho Vermelho com realização da Funccal, através do Projeto A Escola vai ao Teatro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Foram atendidas 1.200 crianças, sendo 600 no período da manhã e mais 600 à tarde. “Uma oportunidade para enriquecer vocabulário e imaginário dos pequenos”disse o presidente da Funccal, Emanuel Alves. A peça encenada apenas por dois atores também da Companhia Procênio de Limeira – SP, que se revezavam em diversos personagens para contar de forma lúdica as peripécias que ocorrem com a Chapeuzinho.
“Nós acreditamos que toda manifestação cultural merece espaço e por isso buscamos sempre oferecer uma agenda variada além de colaborar na formação de novos talentos investindo em Workshops para que a produção local também ganhe espaço com qualidade “. Ressaltou o Presidente da Funccal.
Para o próximo sábado (16) está programado um show de humor com os gêmeos Willou e Watson, sensação do Youtube  ganhadores do prêmio multishow. Os gêmeos são considerados o grande sucesso da internet com seus vídeos e prometem fazer os espectadores rirem do inicio ao fim.