Os trabalhos de recuperação das estradas e travessões da zona rural de Cacoal atendidas na ordem de serviço assinada na última terça-feira (12) iniciaram em ritmo forte, como forma de atender à determinação da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), de que o trabalho seja feito em 30 dias. Nesta quinta-feira (14), o patrolamento, cascalhamento e abertura à saída de água, como forma de prevenir a formação de atoleiros, avança na Linha 6, dando mais trafegabilidade ao local. Três frentes de serviço foram iniciadas pelas empresas Dantas Terra, VM Construtora e Valtran Ltda, vencedoras das licitações, como forma de garantir rapidez na execução dos trabalhos, que serão pagos por meio de emenda do deputado Hermínio Coelho (PDT), no valor de R$ 1,1 milhão.

As linhas que serão atendidas nesta etapa são Linha 6, Travessão Palmeirinha (entre linhas 6 e 7), travessão entre as linhas 7 e 8, Linha 8, Linha 9, Travessão Suely, Linha Mato Grosso / Santana, Travessa Serra Azul, Travessa Esmeraldinha, Travessa Rocha e Travessa João de Deus.

Atender todas as linhas do município em todos os anos do seu mandato é um compromisso que tem sido repetido pela prefeita Glaucione que, para 2018, espera fazer o trabalho nas linhas rurais por meio de execução direta. Para o deputado Hermínio Coelho, Cacoal vai melhorar e mesmo ainda tendo muitos problemas, que vem de há muitos anos, os recursos que estão sendo aplicados no município podem melhorar tanto a zona rural, quanto a cidade.