As ações da Semana dom Trânsito em Cacoal iniciaram pela Escola Paulo Freire, com palestras e representações das conseqüências que podem advir de má condução de veículos. Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Conselho Comunitário Municipal de Segurança (Conseg) falaram aos alunos sobre a importância de obedecer às leis.

Durante toda a semana foram programadas ações alusivas à Semana do Trânsito, sempre envolvendo o público estudantil. Para Lucen Baine, da Semttran, isso é importante porque as crianças são multiplicadores de informações e repassam aos pais tudo o que aprenderam.

Para esta terça-feira (19) está programada passeata de conscientização. Confira abaixo a programação da Semana Nacional do Trânsito em Cacoal.

AÇÕES / DATAS          HORÁR./ LOCALIZ.

Dia 18-09-17 (segunda-feira)

Uma breve palestra para os pais com simulação de pessoas vítimas de acidente de trânsito;

Das 10h às 11h30

Escola Paulo Freire – Rua Maria Aurora do Nascimento, 1373 – Bairro Teixeirão- Cacoal;

Dia 19-09-17 (terça-feira)

Passeata : Chega de acidentes!

Equipe: todos os envolvidos

Das 8h às 10h e das 13h30 às 16h

Dia 20-09-17 (quarta-feira)

Palestras para crianças do ensino infantil: pré 1 e 2

Quantidade de alunos: 360;

Escola Pedro Kemper –

Rua Municipal, 1350 – Bairro Teixeirão

Dia 21-09-17 (quinta-feira)

Palestras nas escolas:

Aula do PETS- (Programa Educacional Trânsito Seguro)

Telão com vídeos educativos no Feirão do Produtor (confirmar equipe);

Escola Luiz Lenzi – Beirro Teixeirão

Das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30

Dia 22-09-17 (sexta-feira)

Simulação de vítima de acidente de trânsito com os alunos, passeata ao entorno da escola e palestra para os pais;

Escola Estadual Celso Ferreira – Distrito do Riozinho;

Às 8h

Dia: 23-09-2017 (sábado)

Exposição de vídeos educativos em TV ou telão no Cacoal Shooping e entrega de panfletos educativos. Durante toda a Semana Nacional serão exibidos vídeos educativos no cinema nos intervalos das sessões cinematográficas;

Passeio ciclísticoTop Bike

Cacoal Shooping –  das 16h às 18h

Às 16h – Definir trajeto (Top Bike)

Dia: 25-09-17 (segunda-feira) – Encerramento

Pit stop educativo com a participação dos surdos;

(Leinº 8.160/91)

Das 8h30 às 9h30

Av. Porto Velho x Rua São Luis

OBJETIVO: Promover, orientar e incentivar ações educativas de trânsito aos cidadãos, enfocando a circulação, conduta e a cidadania no sentido de reduzir o número de acidentes de trânsito.