1. NOTA DO SAAE SOBRE DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO SINSEMUC

    O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) repudia declarações do presidente do SINSEMUC, Ricardo Sérgio Ribeiro, que afirma, de forma odiosa, que o SAAE não sabe construir muro de arrimo. Nessas afirmações, de forma explícita, o sindicalista lança em dúvida a capacidade técnica dos servidores do SAAE.
    O que houve, em relação à Avenida Afonso Pena, é que, por conta da chuva que caiu na cidade na última quinta-feira, houve o afundamento de um trecho onde os funcionários do SAAE haviam recentemente realizado um trabalho de reparo na rede de esgoto. Não é incomum que, em algumas ocasiões, a infiltração acaba por causar desmoronamento e afundamento de algum trecho, especialmente nesses casos em que a obra havia sido realizada a poucos dias.
    É compreensível a preocupação dos moradores da região, inclusive a do senhor Ricardo que mora naquelas proximidades, mas o que houve foi um caso fortuito, mas que os técnicos do SAAE irão prover os trabalhos necessários para recompor o aterramento e recuperar o trecho. O que não pode é este senhor ofender os servidores do SAAE, afirmando que eles não sabem fazer muro de contenção ou arrimo. No dia a dia, os servidores atuam em várias frentes no município, sempre prestando um serviço de qualidade. Não é justo se coloque em questionamento a competência de nossos profissionais em razão de um desmoronamento que poderia ocorrer em qualquer lugar por conta de eventos da natureza.
    Por fim, ressaltamos que como vários dos servidores do SAAE são filiados ao SINSEMUC, o que se deveria esperar dessa organização sindical seria um maior respeito para com aqueles a quem dizem representarem e não sair por aí publicando esse tipo de ofensa para denegrir quem atua no dia a dia para que a população seja bem atendida.

    A DIREÇÃO