Aproximadamente 9 toneladas de lixo retiradas do Pirarara

A quantidade de lixo retirado das margens e leito do rio Pirarara nas sexta-feira e sábado passados, 22 e 23 respectivamente, surpreendeu os organizadores do evento. Aproximadamente nove toneladas, entre lixo reciclável e não reciclável, foram retiradas e levadas a uma destinação correta, como informou o coordenador da Defesa Civil, Francisco Nóbrega, que também coordenou as ações de limpeza do rio Pirarara.

Ainda nesta segunda-feira (25) será feita uma reunião com o pessoal da parte técnica do mutirão de limpeza, para avaliações da ação do fim de semana. Como informou Francisco Nóbrega, objetos grandes, como partes de geladeira, sofá, fogão e vasos sanitários foram retirados do rio Pirarara. Além disso, pontos onde foram construídas redes clandestinas de esgoto foram mapeados, para que os responsáveis sejam notificados.

Todo o trabalho teve a parceria da Polícia Militar, Bombeiros militares e civis, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Tribunal de Contas, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, representantes de bairros e muitos voluntários que compareceram ao local.

Apresentações culturais marcam a solenidade dos Jogos Abertos de Cacoal

Um verdadeiro espetáculo, é está a definição do inicio dos Jogos Abertos realizada na noite do ultima sexta-feira (22) pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), no Ginásio de Esportes Rui Luiz Teixeira.

O evento contou com a presença da prefeita Glaucione Rodrigues, do vice-prefeito Elcirone Deiró, do presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Paulinho do Cinema, do diretor-geral da AMEC, Weliton Nunes, e do Presidente da Comel, Antonio Marques Nunes Vieira, compondo a mesa de honra. Autoridades e o público que lotou as arquibancadas do ginásio de esportes puderam presenciar de perto bonitas apresentações culturais de danças das cheerleaders das atléticas de Cacoal e também uma emocionante apresentação dos atletas paralímpicos do município, que pela primeira vez participam dos jogos.

A abertura contou com a presença das oito equipes participantes, Atlética Bombarda, Atlética Opressora, Facimed Atlética Olympia, Cine Art, Riozinho, Castello’s Enxovais Premier, Farmácia Preço Baixo e LV Lubrificantes Anderson Corretor, para a disputa em 20 modalidades em três meses de competição.

A primeira modalidade disputada foi o basquetebol neste sábado (23) e domingo (24) no Ginásio Senador Ronaldo Aragão, competição vencida pela equipe Cine Art, seguida da Atlética Opressora e Farmácia Preço Baixo. Os jogos acontecerão ao longo dos fins de semanas e desde já a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, convida a população de Cacoal a continuar prestigiando a competição.

Semana da 3ª Idade tem vasta programação em Cacoal

A Semana da 3ª Idade foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (25) em Cacoal pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) e acontece até a sexta (29) com vasta programação. Com o tema “Envelhecimento com Vida Saudável”, a programação iniciou com cerimônia na sede da Semast prestigiada pelas autoridades municipais, além das pessoas da terceira idade, que fizeram apresentações.

A programação da Semana do Idoso continua nesta terça (26) com uma caminhada, saindo do Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, às 8h30. Ainda na terça, às 9h30, será servido um café da manhã aos participantes da caminhada na Praça Municipal, em frente à Prefeitura.

No dia seguinte, quarta (27) o dia começa com café da manhã às 8h30 na Semast e depois está programado um momento cultural às 10 horas no cinema do Cacoal Shopping.

Na quita-feira (28) haverá uma confraternização a partir das 9 horas com aula de zumba na Semast, almoço às 12 horas e às 13 horas o Baile da 3ª Idade, na própria Semast.

No encerramento das atividades nesta semana, na sexta (29) será feita a eleição da miss e mister 3ª Idade na Semast.

O titular da Semast, Elias Moisés, falou da importância desta programação e que a secretaria procura oferecer atividades aos idosos, já que isso tem reflexos até mesmo na saúde. A prefeita Glaucione Rodrigues, que prestigiou o evento, se mostrou emocionada com as apresentações e reafirmou o apoio da administração municipal às ações em prol da 3ª idade. Para a prefeita, além da melhor qualidade de vida aos idosos, essa interação te reflexos positivos em toda família.