Um verdadeiro espetáculo, é está a definição do inicio dos Jogos Abertos realizada na noite do ultima sexta-feira (22) pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), no Ginásio de Esportes Rui Luiz Teixeira.

O evento contou com a presença da prefeita Glaucione Rodrigues, do vice-prefeito Elcirone Deiró, do presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Paulinho do Cinema, do diretor-geral da AMEC, Weliton Nunes, e do Presidente da Comel, Antonio Marques Nunes Vieira, compondo a mesa de honra. Autoridades e o público que lotou as arquibancadas do ginásio de esportes puderam presenciar de perto bonitas apresentações culturais de danças das cheerleaders das atléticas de Cacoal e também uma emocionante apresentação dos atletas paralímpicos do município, que pela primeira vez participam dos jogos.

A abertura contou com a presença das oito equipes participantes, Atlética Bombarda, Atlética Opressora, Facimed Atlética Olympia, Cine Art, Riozinho, Castello’s Enxovais Premier, Farmácia Preço Baixo e LV Lubrificantes Anderson Corretor, para a disputa em 20 modalidades em três meses de competição.

A primeira modalidade disputada foi o basquetebol neste sábado (23) e domingo (24) no Ginásio Senador Ronaldo Aragão, competição vencida pela equipe Cine Art, seguida da Atlética Opressora e Farmácia Preço Baixo. Os jogos acontecerão ao longo dos fins de semanas e desde já a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, convida a população de Cacoal a continuar prestigiando a competição.