A Semana da 3ª Idade foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (25) em Cacoal pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) e acontece até a sexta (29) com vasta programação. Com o tema “Envelhecimento com Vida Saudável”, a programação iniciou com cerimônia na sede da Semast prestigiada pelas autoridades municipais, além das pessoas da terceira idade, que fizeram apresentações.

A programação da Semana do Idoso continua nesta terça (26) com uma caminhada, saindo do Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, às 8h30. Ainda na terça, às 9h30, será servido um café da manhã aos participantes da caminhada na Praça Municipal, em frente à Prefeitura.

No dia seguinte, quarta (27) o dia começa com café da manhã às 8h30 na Semast e depois está programado um momento cultural às 10 horas no cinema do Cacoal Shopping.

Na quita-feira (28) haverá uma confraternização a partir das 9 horas com aula de zumba na Semast, almoço às 12 horas e às 13 horas o Baile da 3ª Idade, na própria Semast.

No encerramento das atividades nesta semana, na sexta (29) será feita a eleição da miss e mister 3ª Idade na Semast.

O titular da Semast, Elias Moisés, falou da importância desta programação e que a secretaria procura oferecer atividades aos idosos, já que isso tem reflexos até mesmo na saúde. A prefeita Glaucione Rodrigues, que prestigiou o evento, se mostrou emocionada com as apresentações e reafirmou o apoio da administração municipal às ações em prol da 3ª idade. Para a prefeita, além da melhor qualidade de vida aos idosos, essa interação te reflexos positivos em toda família.