Cacoal tem a maior delegação dos Jogos Intermunicipais de Cacoal(JIR), com exceção da cidade sede, com 218 atletas participando dos jogos iniciados no último na última sexta-feira (29) e que seguem até o próximo dia 11 em Ariquemes. A quantidade de medalhas de ouro garantidas nos primeiros dias da competição já demonstram que a capital do café é a cidade a ser batida, com vitórias no ciclismo masculino e judô masculino e feminino. Acompanhando a competição, o presidente da Autarquia Municipal de Esportes (Amec), Weliton Nunes, diz que o apoio da administração municipal de Cacoal, na pessoa da prefeita Glaucione Rodrigues, é o maior diferencial do município, que tem desenvolvido ações em todas as modalidades, também em competições nas áreas urbana e rural.

As vitórias iniciaram já no sábado, com Rogério Bonfante Morais vencendo a prova de ciclismo na final contra o relógio individual. Rogério conseguiu o tempo de 06:43:84 (seis minutos, quarenta e três segundos e oitenta e quatro centésimos) e mesmo caindo durante a prova, conseguiu chegar à frente de Paulo Augusto Monteiro Moraes, de Ariquemes, que teve o tempo de 06:46:24. O ciclista de Cacoal venceu também a prova de estrada, com tempo de 01hr15min02segundos, mais uma vez batendo Paulo Augusto Monteiro Morais, que chegou uma roda atrás.

Na competição de ciclismo por equipes, Cacoal também é o campeão na prova contra o relógio, com tempo de 06:42:95 (seis minutos, quarenta e dois segundos e noventa e cinco centésimos). A equipe foi formada por Rodrigo Clemente Selhorst e Rogério Bonfante Morais.

No judo Cacoal é campeão no masculino e feminino. Os nomes dos atletas não foram divulgados no boletim informativo numero 4, no qual consta que os nomes seriam informados no boletim número 5, o que também não aconteceu. A atualização da matéria com os nomes dos primeiros colocados será feita tão logo a organização libere o próximo boletim.