Gestão municipal de Cacoal é citada como modelo em evento na capital

O modelo de gestão e governança adotado pela atual administração municipal de Cacoal foi citado no Encontro de Legislativos Municipais, realizado na última semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Benedito Antonio Alves, que palestrou no evento com o tema “Conhecendo o PROFAZ e qual a participação dos vereadores”, se referiu a Cacoal como modelo de gestão. O PROFAZ é o Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais.

Presente ao evento, juntamente com outros vereadores de Cacoal, Maria Simões (PR) falou da importância do reconhecimento do trabalho feito no município em um evento onde estiveram reunidos vereadores de praticamente todo Estado de Rondônia. Maria Simões destacou ainda que a fala do conselheiro Benedito Antonio Alves demonstra que o TCE está atento ao que acontece nos municípios e que por isso é importante que cada vez mais os administradores municipais estejam atentos aos avanços tecnológicos e aperfeiçoamentos das leis e que isso é feito pela prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) desde que assumiu a Prefeitura de Cacoal, em janeiro deste ano.  Um exemplo é a implantação do e- Sic, sistema pelo qual todo cidadão pode fazer perguntas sobre a administração, com a garantia por lei de que obterá resposta, e ainda reclamações ou denúncias.

O evento em Porto Velho teve o objetivo de capacitar membros das administrações municipais, com informações em palestras e oficinas. A União dos Vereadores do Brasil (UVB) e União das Câmaras de Vereadores de Rondônia (UCAVER) realizaram o evento em parceria em Rondônia.

Bocha Paralímpica é o destaque dos Jogos Abertos neste fim de semana

Os Jogos Abertos de Cacoal, anualmente realizado pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), vem se destacando nesta edição pelo fato da 1ª vez na competição utilizar as modalidades paralímpicas nos jogos, e nesta sábado começa a ser disputado a bocha convencional.

A competição será realizada nas dependências do Country Club de Cacoal, com inicio neste sábado (7) a partir das 15 horas, na modalidade paralímpica, e continuando no domingo (8) com a bocha tradicional a partir das 8 horas. As oito equipes que participam dos Jogos Abertos possuem atletas na modalidade paralímpica, mostrando a força crescente da categoria e a importância dada aos atletas pelos dirigentes de equipes.

Para os organizadores é um prazer contar com a categoria paralímpica este ano nos Jogos Abertos, integrando os atletas com necessidades especiais a esta importante competição do município. A Prefeitura de Cacoal, por meio da AMEC, também fomenta a importância de poder contar com os atletas da categoria na competição deste ano e aproveita para convidar a população de Cacoal a prestigiar os jogos que este ano estão bem especiais.