Divinópolis recebe sinalização e vai contar com redutor de velocidade

O Distrito Divinópolis, de Cacoal, recebeu sinalização vertical nesta semana por uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran). Além da sinalização, o distrito vai receber redutores de velocidade, como informou o secretário Paulo Sityá, que acompanhou a implantação das placas.

Da comunidade, o secretário ouviu que há anos não eram implantadas placas de sinalização em Divinópolis, o que acaba tendo reflexos sobre os condutores que passam pelo local. Sem a sinalização há excesso de velocidade, principalmente na avenida que cruza o distrito de ponta a ponta.

Mesmo sendo um local considerado com trânsito calmo, a falta de placas poderia ser um ponto facilitador de acidentes. Da mesma forma, como informou o titular da Semttran, os redutores de velocidade são necessários e as ações preventivas só contribuem com a segurança dos moradores da localidade e das pessoas que passam pelo local.

Prefeitura realiza vacinação antirrábica dia 28 em vários pontos

A campanha de vacinação antirrábica em Cacoal tem nova etapa no próximo dia 28. A campanha é destinada a cães e gatos e uma iniciativa da Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, com vacinadores disponíveis em vários pontos da cidade, das 9 às 17 horas.

Der acordo com cronograma de vacinação apresentado à secretária de Saúde, Joelma Sesana, pelo coordenador do Centro de Zoonozes, Leo José de Oliveira, no dia 28 a vacinação será realizada nos locais a seguir: ESCOLAS- Bernardo Guimarães, Clodoaldo N. Almeida, Gracialiano Ramos, Carlos Gomes, Antonio G. Dias, Frei Caneca, Paulo Freire, Maria Aurora, Josino Brito e São João.  IGREJAS- São Cristóvão, Santa Luzia, Nossa Sra. De Fátima, Santa Terezinha, Luterana (av. JK). UNIDADES DE SAÚDE- Cristo Rei, Nova Esperança, Vilage do Sol.

Além desses locais, a vacinação poderá ser feita no próprio centro de zoonoses, Rodoviária dos Colonos, SAAE e na Vigilância Sanitária.