A Prefeitura de Cacoal inaugurou na manhã desta sexta-feira (27) a Unidade Básica de Saúde (UBS) e também o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro Vilage do Sol. As unidades tiveram problemas burocráticos em anos anteriores, o que impedia a inauguração, que aconteceu depois que a administração municipal solucionou os entraves em Brasília.

Em evento bastante prestigiado pela comunidade e autoridades locais, a prefeita Glaucione Rodrigues falou da importância das unidades de saúde, não só para o bairro Vilage do Sol, mas para toda Cacoal. Citando a qualidade da obra, a prefeita pediu à comunidade que ajude a zelar pelo bem público, que é de toda a população.

A atual secretária de Saúde, Joelma Sesana, agradeceu pelo empenho da secretária anterior, Penha Simão, a quem creditou parte fundamental das ações que levaram à inauguração desta sexta.

A gerente da UBS Vilage do Sol, Solange Silva, garantiu que os equipamentos e profissionais da unidades são modernos e que a comunidade será atendida com muita qualidade. Ela garantiu ainda que as duas unidades inauguradas têm medicamentos no estoque, suficientes para um atendimento com todo suporte da Saúde que a população precisa.