O lançamento da Campanha do Novembro Azul em Cacoal foi realizado nesta quarta-feira (1) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Rei, bairro Floresta. Uma realização da Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a campanha tem o objetivo de conscientizar homens sobre a importância dos cuidados com a saúde. Mesmo antes do lançamento, no período da manhã, as UBS´s tiveram programação voltada ao Novembro Azul e o atendimento estendido até o período da noite em algumas unidades.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Joelma Sesano, o foco é a prevenção ao câncer de próstata, mas muitas outras informações sobre a saúde do homem serão repassadas elas equipes médicas nas UBS de Cacoal.

A secretária diz ainda que, embora o atendimento no mês de novembro seja destinado à saúde do homem, todos os atendimentos de rotina continuarão sendo feitos, de forma que quem busque assistência de saúde pelo município não seja prejudicado.