Seguindo cronograma de trabalhos a datas de grande mobilização de pessoas, a Prefeitura de Cacoal preparou os cemitérios da cidade para o Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), para que haja estrutura aos visitantes. Esse cronograma inclui o trabalho de limpeza e pintura em vários meses do ano e de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Leandro Chagas, em 2017 os serviços foram efetuados quatro vezes nos cemitérios. No trabalho que foi feito para o Dia de Finados houve também o envolvimento da Secretaria de Obras, que ficou responsável pela coleta de entulhos.

Todos os serviços foram iniciados desde a última semana, como forma de garantir que o que fosse necessário para receber os visitantes estivesse pronto. Na opinião do titular da Semma, é fundamental que a cidade possa oferecer à população locais que reflitam o zelo que a administração municipal tem com os espaços públicos e também sobre a destinação dos recursos públicos.

Todo o trabalho que vem sendo feito ao longo do ano, na opinião de Leandro Chagas, comprova que as determinações da prefeita Glaucione Rodrigues, em programar todo as ações que devem ser feitas nos 12 meses estão certas, dando maior tempo de execução aos servidores e a garantia de que a população terá a atenção do serviço público.