Chegada do ministro da Agricultura a Cacoal altera data de inauguração de UBS

A chegada do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a Cacoal nesta sexta-feira (10), alterou a programação que a administração municipal havia feito para esta data, que incluia a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Habitar Brasil. A chegada do ministro está programada para as 7h30, conforme informações repassadas pela assessoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a inauguração estava marcada para as 9 horas, criando incompatibilidade de horários, já que a prefeita Glaucione Rodrigues irá acompanhar Blairo Maggi. O ministro tem debates sobre a cultura cafeeira em Alta Floresta e a recente premiação do café produzido em Cacoal em nível internacional dá a possibilidade de que mais dados sobre esse importante produto da economia cacoalense sejam repassados à mais importante autoridade nacional sobre a produção agrícola.

Informações repassadas pelo gabinete da Prefeitura de Cacoal são de que uma nova data já está sendo estudada para a inauguração da UBS Habitar Brasil, o que deve acontecer em curto espaço de tempo.

A vinda do ministro a Rondônia tem o objetivo de que participe de ciclo de palestras e debates com o tema: A importância da Produção do Café em Rondônia e no Brasil. Participam dos debates, que acontecem em Alta Floresta do Oeste, membros da Comissão da Agricultura e Reforma Agrária do Senado e Comissão de Agricultura da Câmara Federal.