A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cacoal mantém o cronograma de corte de grama e poda de árvores feita mês a mês e nesta segunda-feira (13) a equipe está trabalhando na avenida Belo Horizonte. Além da preocupação com a manutenção da grama e árvores, o secretário Leandro Chagas, titular da Semma, diz que a orientação aos trabalhadores é que tomem precauções também com os veículos e pessoas que passam próximos ao local onde o serviço está sendo feito, já que as roçadeiras podem arremessar pedras.

O secretário diz ainda que entende a dinâmica da cidade de Cacoal, sempre com movimento nas ruas e avenidas, onde os trabalhos estejam sendo feitos, mas é preciso que as pessoas também colaborem, evitando passar muito próximos aos locais.

Em razão da extensão das vias e da quantidade de grama a ser cortada na cidade, Leandro Chagas diz ainda que não há como restringir o serviço a algum horário, já que desde as primeiras horas do dia as equipes já começam a trabalhar e, a exemplo desta segunda, já no fim de tarde continuam trabalhando.

Mesmo com as dificuldades, o titular da Semma afirma que é um serviço que muda a cara da cidade e que a secretaria que comanda trabalha sempre com o objetivo de contribuir com o zelo a Cacoal, cidade que considera a mais bonita de Rondônia.