Campeonatos fortalecem as categorias de base de Cacoal

As categorias de base de Cacoal estão bem representadas por atletas de todas as idades em competições pelo município e nas escolas de iniciação esportiva “Pensando no Amanhã”, mais de 600 crianças e jovens estão envolvidas nos campeonatos, tais como o Dentão o Rural Infanto-Juvenil e o Campeonato Interativo e outras 330 participando de atividades nas escolas da Amec, fortalecendo a base de futuros atletas de Cacoal.

A Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), tem apoiado muitas competições esportivas com atletas jovens, como o caso do Campeonato Rural Infanto-Juvenil, foi realizado nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil, encerrado neste fim de semana no qual passaram mais de 150 atletas pela competição. O Campeonato Dentão de Futebol Society também reuniu uma grande quantidade de atletas nas categorias dentão, dentinho, sub-15 e fraldinha, com mais de 450 participantes. Nas escolas de iniciação esportiva 182 alunos praticam atividades de futebol de campo e outras 148 atividades voltadas ao futsal nos núcleos da Amec.

A Prefeitura de Cacoal, através da Amec, tem dado a devida importância na formação de futuros atletas, possibilitando ao jovem atleta a exposição em situações no qual demonstrem seu potencial, superação e também sirvam como forma de diversão e lazer. O esporte de Cacoal se destaca como uma das forças do esporte no Estado e através de trabalhos como esses realizados nas categorias de base tem tudo para permanecer neste cenário por muitos anos, pois os jovens de hoje são o futuro de amanha. A Prefeitura de Cacoal agradece a população de Cacoal que sempre tem prestigiado as competições de base realizadas no município e também agradece aos pais por estarem acompanhando de perto o desenvolvimento de seus filhos atletas.

Feriado com muito atletismo pelos Jogos Abertos de Cacoal

O feriado desta quarta feira (15) não passara em branco no esporte cacoalense, pois nesta data nacional o atletismo fará sua estréia nos Jogos Abertos de 2017. A competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), terá em sua edição dez provas sendo realizadas.

A modalidade de atletismo será disputada no campo do Bairro Village do sol a partir das 7h30 desta quarta feira, nos naipes masculino e feminino. Haverá um total de dez provas sendo disputadas, sendo elas: 100 metros, 400 metros, 800 metros, 1500 metros, 3000 metros, 4×100, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distancia e salto em altura.

A organização da competição vem se mobilizando para atender da melhor maneira possível os atletas e o publico durante os eventos dos Jogos Abertos, e para modalidade do atletismo não será diferente, esperando assim contar com uma boa quantidade de publico durante a competição neste feriado e desde já convidando a população de Cacoal para prestigiar o evento.