Recuperação asfáltica e cascalhamento atendem bairros

Os servidores da Secretaria de Obras de Cacoal iniciaram na manhã desta quarta-feira (15) os trabalhos de restauração asfáltica na avenida Flor de Maracá e também o cascalhamento de vias no bairro Habitar Brasil. Em pleno feriado os trabalhadores seguem o ritmo de dias normais, como forma de acelerar a restauração de ruas e avenidas de Cacoal. O objetivo, segundo Elcirone Deiró, que acompanha os trabalhos, é dar condições de trafegabilidade à população, serviço que vem sendo feito desde o início da atual gestão.

De acordo com Elcirone Deiró, o trabalho de recuperação das ruas e avenidas é uma determinação da prefeita Glaucione Rodrigues, que buscou recursos junto ao governo do Estado para que isso tenha sido possível. O programa Cidade Limpa, que colocou à disposição de Cacoal todas as máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) por 12 dias é um exemplo.

Outra determinação da prefeita é que os trabalhos sejam executados em todas as áreas da cidade, centro e nos bairros, onde o serviço seja necessário, e também na zona rural.

Dessa forma, a intenção da administração municipal é recuperar as vias de Cacoal onde o trabalho seja necessário, sem fazer distinção entre áreas centrais ou mais afastadas.