Programação do aniversário de Cacoal é iniciada com muitas atrações

A Prefeitura de Cacoal prepara eventos para o mês de novembro em comemoração aos 40 anos do município. Com organização da Fundação Cultural (FUNCCAL), os eventos envolvem todas as secretarias municipais e autarquias, que programam atividades específicas à finalidade de cada Pasta, abrangendo toda a comunidade. Entre os eventos programados está o lançamento do selo comemorativo aos 40 anos, no dia 16, e um bolo de 40 metros, que será oferecido à população no dia do aniversário da cidade, 26 de novembro.

A programação feita pelos organizadores das comemorações inicia já na próxima quarta-feira (1), com o lançamento do Novembro Azul, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Rei. No sábado subsequente (4) acontece a peça teatral O Pequeno Príncipe, no Teatro Municipal. A abertura do Cacoal Sabor, no dia 6; encerramento do Programa Educacional Trânsito Seguro (PETS), no dia 9; recital no Teatro Municipal no dia 11; e passeio ciclístico no dia 15.

No dia 16 será feito o lançamento do selo comemorativo aos 40 anos de Cacoal no saguão do Teatro Municipal e no dia seguinte a Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) realiza no Projeto Movimento na Praça Municipal.

Com envolvimento de várias secretarias, será feito atendimento à comunidade no bairro Vista Alegre no dia 18, por meio do programa “Prefeitura Perto de Você”. Ainda no dia 18 inicia a Virada Esportiva, sob a coordenação da Autarquia Municipal de Esportes (Amec), que acontece até a manhã do dia 19, quando acontece também o “Cacoal em Ação”, sob coordenação da FUNCCAL e Conselho da Juventude. No dia 20 será feito o lançamento da chamada escolar. No dia 21 mais uma vez o programa “Prefeitura Perto de Você” atende a comunidade, dessa vez no bairro Teixeirão.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) coordena uma ação de limpeza da cidade no dia 22, com envolvimento de todas as secretarias municipais. No dia 23 está programado pit stop educativo pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran), o encerramento do Seminário de Planificação da Saúde pela Semusa e mais uma edição do “Prefeitura Perto de Você” no Distrito Riozinho.

Sob coordenação da FUNCCAL e da Secretaria de Agricultura (Semagri), no dia 24 acontece Feira de Artesanato e Agroindústria, com shows regionais. No mesmo dia a história de Cacoal será representada em apresentação de balet, no palco principal da Praça Municipal, e a abertura dos jogos indígenas, com coordenação da Amec. A Feira de Artesanato e Agroindústria e os jogos indígenas prosseguem no dia 25.

No dia 26, aniversário de Cacoal, será servido à população o bolo de 40 metros a partir das 8 horas na Praça Municipal, uma caminhada de divulgação ao Hospital de Câncer e competições esportivas.

Toda a população está sendo convidada a participar das atividades oferecidas pela Prefeitura.

Volta Ciclística do Interior de Rondônia é em dezembro em Cacoal

Cacoal se prepara para receber nos dias 2 e 3 de Dezembro, a 7ª Edição da Volta Ciclística do Interior de Rondônia, realizada com o apoio da Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a competição já realizada a alguns anos, vem sempre trazendo mais adeptos da modalidade no estado se tornando uma das mais populares de Rondônia.

A edição deste ano esta com um formato diferente, sendo divida em duas etapas, a primeira com uma prova de cem quilômetros para as categorias Elite e Master, e a segunda pela categoria Mountain Bike será realizado um percurso em estrada de chão, um atrativo a mais para os participantes da categoria, que é uma das que mais cresce no estado. Outro atrativo para os competidores e a premiação em dinheiro e brindes oferecida pelos parceiros aos ciclistas.

A organização da competição agradece o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, e agradecendo também aos parceiros, Ciclo Cairu, SITRACOM, Tozzo Bombas Injetoras, Farmácia Yassuda, Cineart e Top Bike, que juntos tem contribuído muito para a realização do evento. Os organizadores também aproveitam para estar convidando a população de Cacoal a participarem da competição e a prestigiarem o evento.