Prefeitura de Cacoal entregou à população na manhã desta sexta-feira (17) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Habitar Brasil, que passa a atender ainda aos bairros próximos à UBS Luiz Moreira, que entra em reforma. Além de autoridades locais, a inauguração foi prestigiada pelo deputado federal Luiz Claudio e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, que falaram do trabalho que está sendo feito em Cacoal para a restauração das vias urbanas e também na zona rural.

A inauguração da UBS Habitar Brasil foi a segunda em um mês e até o final de 2017 mais três outras inaugurações estão programadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A prefeita Glaucione Rodrigues falou do trabalho que está sendo feito na Prefeitura de Cacoal para que a Atenção Básica de Saúde obtenha avanços e para que a população e os profissionais de Saúde tenham uma estrutura adequada para os atendimentos.

Citando o trabalho da planificação da Saúde que definiu a UBS Edmur, em Cacoal, como modelo para todo Brasil, a prefeita falou ainda que há um grande esforço para que todo atendimento da atenção básica seja priorizado e isso terá reflexos em todas as demais etapas do atendimento público de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Joelma Sesana, afirmou que com um trabalho contínuo e com o suporte da planificação a Saúde em Cacoal vai melhorar ainda mais, levando até a população um serviço que esteja à altura do que esperam. Para a secretária, o reconhecimento do serviço prestado em Cacoal como modelo nacional confirma que o trabalho que está sendo feito é a maneira certa de levar a Saúde Pública até a população.