Chamada Escolar acontece até a próxima sexta em Cacoal

Desde esta segunda-feira (20) e até a próxima sexta (24) pais de alunos de um a cinco anos na área urbana e de quatro a cinco anos na zona rural devem procurar as escolas da rede municipal de ensino para a chamada escolar 2018. Os documentos necessários são a certidão de nascimento das crianças e comprovante de residência. A chamada escolar tem o objetivo de fazer o recenseamento escolar, que será utilizado para levantar dados para o planejamento administrativo de atendimento à demanda e ainda planejar as ações de adequação dos alunos na faixa etária citada.

O lançamento da chamada escolar foi realizado oficialmente na última sexta-feira (17) na Escola Agustinho Goes e contou, além das autoridades municipais, com as presenças dos deputados Luiz Claudio (federal) e Maurão de Carvalho (presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia). Em seu pronunciamento, a prefeita Glaucione Rodrigues disse que entre os objetivos da chamada está acabar com as longas filas que eram vista nos períodos de matrícula escolar em Cacoal. Para a prefeita, isso é inadmissível, já que os pais, além de passarem por madrugadas nas filas, ainda eram prejudicados por muitas vezes não conseguirem ir aos locais de trabalho por medo de não conseguirem matricular seus filhos.

Pela programação apresentada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos bairros Alfa Park e Paineiras, onde não há escola municipal, haverá plantão de atendimento. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A chamada escolar é necessária para a realização da matrícula.

Cacoal é 2º lugar no Brasileiro de peteca em Minas Gerais

Os atletas- mirins Gabriel e Guilherme da modalidade de peteca, apoiados pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), representaram o município no 29º Campeonato Brasileiro de Peteca em Uberlândia-MG, nos dias 17,18 e 19, conquistando o vice-campeonato de sua categoria.

Sediado nas dependências do Praia Clube de Minas, a competição reuniu mais de 200 competidores de sete estados, incluindo Rondônia, disputando o titulo em sete categorias. O destaque ficou para a categoria mirim com os atletas das escolas de iniciação esportiva a Peteca da Amec “Pensando no Amanhã” fazendo historia conquistando o segundo lugar na competição, erguendo assim a bandeira do Estado no pódio.

O professor da modalidade em Cacoal, Diogo Martins, acompanhou os atletas de perto durante os jogos e para ele foi uma grande conquista para o município e para os meninos em sua primeira competição oficial fora do Estado. Para Diogo, os meninos são o futuro da modalidade que vem crescendo muito nos últimos, e por estar presenciando de perto os meninos, acredita muito no talento que eles têm e que ainda vão adquirir. O atleta Gabriel ainda saiu com o titulo de atleta revelação do Campeonato Brasileiro.

Com mais de 24 horas de atrações, 7ª Virada Esportiva de Cacoal foi um sucesso

Realizada pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a sétima Virada Esportiva do município contou com mais de vinte quatro horas seguidas de atrações relacionadas ao esporte voltadas ao publico de Cacoal.

Iniciada no sábado (18) às 7 horas com o festival de Judô, reunindo mais de cem competidores, teve grande adesão de publico presente prestigiando a competição que durou até o fim da manhã. No inicio da tarde, às 13 horas no Ginásio Senador Ronaldo Aragão, teve os amistosos das escolas de iniciação esportiva “Pensando no Amanhã” com partidas de futsal masculino e voleibol masculino e feminino. Às 15 horas iniciou as competições pelos Jogos Abertos de Natação e Vôlei de Praia, simultaneamente acontecia um amistoso de futebol entre São Vicente contra a equipe da Sucam no campo da equipe São Vicente. Às 18 horas no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira iniciava os amistosos de basquetebol base e masters feminino e masculino, na sequência teve os amistosos de handebol contra a equipe da cidade de Pimenta Bueno.

Na madrugada de domingo (19) a partir das 24 horas a virada continuava a todo vapor, desta vez com o torneio da madrugada de futsal, reunindo doze equipes e mais de 60 atletas participantes, vencido pela equipe Igreja Batista. Na manhã, a partir das 8 horas, teve a Corrida de Rua pelos Jogos Abertos, reunindo mais de 50 competidores, simultaneamente na quadra de areia da praça municipal ocorriam as finais do Vôlei de Praia. Encerrando a Virada Esportiva acontecia no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira o festival de handebol encerrado às 18 horas, totalizando trinta e cinco horas de competições voltadas a população de Cacoal em comemoração ao aniversario de 40 anos do município.