Realizada pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a sétima Virada Esportiva do município contou com mais de vinte quatro horas seguidas de atrações relacionadas ao esporte voltadas ao publico de Cacoal.

Iniciada no sábado (18) às 7 horas com o festival de Judô, reunindo mais de cem competidores, teve grande adesão de publico presente prestigiando a competição que durou até o fim da manhã. No inicio da tarde, às 13 horas no Ginásio Senador Ronaldo Aragão, teve os amistosos das escolas de iniciação esportiva “Pensando no Amanhã” com partidas de futsal masculino e voleibol masculino e feminino. Às 15 horas iniciou as competições pelos Jogos Abertos de Natação e Vôlei de Praia, simultaneamente acontecia um amistoso de futebol entre São Vicente contra a equipe da Sucam no campo da equipe São Vicente. Às 18 horas no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira iniciava os amistosos de basquetebol base e masters feminino e masculino, na sequência teve os amistosos de handebol contra a equipe da cidade de Pimenta Bueno.

Na madrugada de domingo (19) a partir das 24 horas a virada continuava a todo vapor, desta vez com o torneio da madrugada de futsal, reunindo doze equipes e mais de 60 atletas participantes, vencido pela equipe Igreja Batista. Na manhã, a partir das 8 horas, teve a Corrida de Rua pelos Jogos Abertos, reunindo mais de 50 competidores, simultaneamente na quadra de areia da praça municipal ocorriam as finais do Vôlei de Praia. Encerrando a Virada Esportiva acontecia no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira o festival de handebol encerrado às 18 horas, totalizando trinta e cinco horas de competições voltadas a população de Cacoal em comemoração ao aniversario de 40 anos do município.