Cacoal conquista vice-campeonato no Rondoniense de Handebol

Chegou ao fim o calendário esportivo do Handebol de Rondônia em 2017, com a 4ª etapa do campeonato Rondoniense, e com o apoio da Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a equipe local conquistou o segundo lugar.

A competição realizada no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, iniciado na sexta (24) contou com cinco equipes no masculino, Amec Cacoal, Handmania, Radio Farol, OPHC e Clarisse Lispector, e três no feminino, Amec Cacoal, Radio Farol e OPHC. No Domingo (26), as 16 horas começaram os jogos das finais, primeiro no naipe feminino, com uma partida espetacular terminando em 27 a 27 e sendo decidida na prorrogação com vitoria da equipe Radio Farol de Porto Velho. Na sequencia houve a final do masculino, com um inicio de jogo realmente digno de uma final e com os goleiros numa noite iluminada, fizeram o publico presente no ginásio ir a loucura do primeiro ao ultimo minuto de jogo, terminado com o placar de 23 a 20 para a equipe da capital se sagrando a campeã.

A equipe Amec Cacoal masculino teve cinco jogadores na seleção do Estado sendo a equipe com mais representantes na mesma, os atletas selecionados foram: Patricky Viana como melhor ala direito, Dirceu Junior como melhor armador direito, Azarias Almeida como melhor armador esquerdo, Lucas Vinicius como melhor Goleiro e Lucas Romualdo como artilheiro Geral da competição, no feminino a atleta Isabel Pereira foi a artilheira da etapa. A equipe Amec agora fica no aguardo com a possibilidade de conseguirem uma vaga na Liga Norte de Handebol em 2018 junto da equipe Radio Farol no qual poderá ser realizado em Porto Velho. Apesar do bi-campeonato não ter vindo nesta edição a equipe esta muito contente com o desempenho durante o ano e só tem a agradecer a todos os apoiadores, a Prefeitura, a Amec e a população de Cacoal que esteve torcendo em todas as etapas pela equipe.

Saúde de Cacoal abre teste seletivo emergencial para médicos

Estão abertas as inscrições para o teste seletivo simplificado para contratação emergencial e temporária de médicos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para atendimento do Hospital Materno-infantil (HMMI) de Cacoal. As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 23 a 29 de novembro na sede da Semusa/Cacoal da 7h30 às 13h30. O contrato tem prazo de 12 meses, com a opção de ser renovado por mais 12 meses, conforme interesse da administração pública.

As vagas definidas em edital são para obstetra, anestesiologista, clínico-geral, psiquiatra, neurologista, ortopedista e urologista. Para a inscrição os interessados devem apresentar curriculum vitae, cédula de identidade, cadastro de pessoa física, formulário de inscrição preenchido e assinado, copia do diploma de graduação, certificado ou declaração de conclusão do curso atualizada, diploma ou comprovante de pós-graduação, certificado ou declaração de conclusão do curso atualizada, comprovante de tempo de serviço na área, registro do conselho de classe competente. O resultado do teste seletivo será divulgado no dia quatro de dezembro próximo, de forma provisória, e no dia oito de dezembro de forma final.

A Semusa/Cacoal está localizada na avenida Amazonas 2670, no centro de Cacoal.