Chegou ao fim o calendário esportivo do Handebol de Rondônia em 2017, com a 4ª etapa do campeonato Rondoniense, e com o apoio da Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a equipe local conquistou o segundo lugar.

A competição realizada no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, iniciado na sexta (24) contou com cinco equipes no masculino, Amec Cacoal, Handmania, Radio Farol, OPHC e Clarisse Lispector, e três no feminino, Amec Cacoal, Radio Farol e OPHC. No Domingo (26), as 16 horas começaram os jogos das finais, primeiro no naipe feminino, com uma partida espetacular terminando em 27 a 27 e sendo decidida na prorrogação com vitoria da equipe Radio Farol de Porto Velho. Na sequencia houve a final do masculino, com um inicio de jogo realmente digno de uma final e com os goleiros numa noite iluminada, fizeram o publico presente no ginásio ir a loucura do primeiro ao ultimo minuto de jogo, terminado com o placar de 23 a 20 para a equipe da capital se sagrando a campeã.

A equipe Amec Cacoal masculino teve cinco jogadores na seleção do Estado sendo a equipe com mais representantes na mesma, os atletas selecionados foram: Patricky Viana como melhor ala direito, Dirceu Junior como melhor armador direito, Azarias Almeida como melhor armador esquerdo, Lucas Vinicius como melhor Goleiro e Lucas Romualdo como artilheiro Geral da competição, no feminino a atleta Isabel Pereira foi a artilheira da etapa. A equipe Amec agora fica no aguardo com a possibilidade de conseguirem uma vaga na Liga Norte de Handebol em 2018 junto da equipe Radio Farol no qual poderá ser realizado em Porto Velho. Apesar do bi-campeonato não ter vindo nesta edição a equipe esta muito contente com o desempenho durante o ano e só tem a agradecer a todos os apoiadores, a Prefeitura, a Amec e a população de Cacoal que esteve torcendo em todas as etapas pela equipe.