O trabalho de limpeza da área urbana de Cacoal está sendo ampliada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que está com todas as equipes de trabalho fazendo a poda da grama, árvores e retirando o mato. Por determinação do secretário Leandro Chagas, toda a atenção está sendo dada neste período o trabalho de limpeza da cidade, por ser a época do ano que o mato cresce com maior rapidez, em razão das chuvas, necessitando empenho de toda a secretaria.

De acordo com Leandro Chagas, a determinação da prefeita Glaucione Rodrigues é que em toda a cidade seja feita a limpeza. A determinação, além da questão de embelezamento das ruas, está diretamente ligada com a trafegabilidade, já que em muitos cruzamentos o mato pode atrapalhar a visão dos condutores de veículos.

Além das entradas da cidade, a limpeza vai fazer a poda nas avenidas e ruas, seguindo um cronograma pré-estabelecido pela SEMMA de forma que toda a cidade seja atendida.