Em uma cerimônia que levou uma multidão e muita emoção à Praça Municipal, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, acendeu as luzes da decoração natalina na noite deste sábado (9), resgatando uma tradição. Além das luzes, quem esteve na Praça Municipal pode assistir ainda a uma cantata de Natal, apresentações musicais e uma queima de fogos. A decoração será acesa todas as noites até o dia seis de janeiro e toda a população é convidada a prestigiar a atração, promovida pela Prefeitura de Cacoal. A Fundação Cultural de Cacoal (FUNCCAL) foi a responsável pela organização do evento, com execução na decoração e atrações oferecidas ao público na noite deste sábado.

A prefeita Glaucione Rodrigues afirmou que a decoração é uma tradição de Natal e que Cacoal não poderia deixar de oferecer à população essa bela atração. Falou ainda que as luzes são atrativos ainda ao comércio e uma prova era a grande quantidade de pessoas de outros municípios que estavam prestigiando o evento.

A mesma opinião tem o vice-prefeito, Elcirone Deiró, que falou também do resgate da autoestima dos cacoalenses, que estão notando as mudanças na cidade e as melhorias que o trabalho da administração tem levado a todo município. O ano de 2017, mesmo com todas as dificuldades, foi um ano produtivo, na opinião do vice-prefeito, que garante o mesmo empenho em 2018 para que Cacoal consiga ainda mais avanços, em todas as áreas.