A Junta Militar de Cacoal recebeu da Academia de Estudo de Assuntos Históricos do Exército Brasileiro a Medalha Olavo Bilac, que foi entregue à secretária Pauliana Santana Manzoli no último dia primeiro em Porto Velho. A honraria foi concedida pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro e aos munícipes de Cacoal, que foi a única cidade de Rondônia com uma Junta Militar condecorada com a Medalha Olavo Bilac em 2017.

Nesta quarta-feira (13) a medalha foi apresentada à prefeita Glaucione Rodrigues, que falou da honra em receber uma medalha do Exército Brasileiro. Para a prefeita, mesmo sabendo que atender bem o cidadão que procura a Junta Militar é uma obrigação, o reconhecimento é um incentivo para que o trabalho seja sempre aprimorado e oferecido da melhor forma à população.

Pauliana Manzoli, que esteve no gabinete da prefeita acompanhada da auxiliar da Junta Militar, Margareth Camargo, relatou os trabalhos oferecidos pela instituição, que funciona no prédio da Prefeitura. De janeiro a junho há uma média de 30 atendimentos diários, com a busca por alistamento militar, atestado de desobrigado e segunda via de alistamento. Nos meses seguintes há redução da procura, mas todos os serviços continuam sendo oferecidos, com a mesma atenção dos meses anteriores.

Lotada há cinco anos na Junta Militar de Cacoal, Pauliana Manzoli diz que é uma honra ser condecorada com a Medalha Olavo Bilac e que a honraria é estendida à prefeita Glaucione Rodrigues, que é a presidente da Junta Militar de Cacoal, como determina a Lei Orgânica do município.