Climatização chegará a 100% das escolas de Cacoal

A climatização das escolas em Cacoal já foi feita em cerca de 50% das unidades escolas municipais, atendendo a uma das determinações da prefeita Glaucione Rodrigues, de dar melhores condições de aprendizado aos estudantes. Juntamente com a climatização, mais equipamentos estão sendo enviados às escolas, como refrigeradores e carteiras modernas. Aliados a isso, os recursos do Programa de Valorização das Escolas Municipais (Provemc) levam condições a que os gestores escolares possam executar pequenas reformas e obras emergenciais, garantindo que todas as condições sejam dadas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Ainda cumprindo determinação da prefeita de Cacoal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a chamada escolar, que tem objetivo de evitar as longas filas na frente das unidades escolares em período de matrícula escolar.

Na opinião de Glaucione Rodrigues, os investimentos na Educação são fundamentais para que Cacoal seja uma cidade melhor no futuro. Para a prefeita, o cuidado com as futuras gerações é uma das atividades que proporciona mais satisfação. “Dar condições de aprendizado aos estudantes é fundamental para que o que é ensinado seja assimilado”, disse Glaucione.

A merenda escolar também recebe atenção por parte da Prefeitura de Cacoal, que mantém cardápio balanceado e com atenção de nutricionista. As merendeiras receberam treinamento, com objetivo de que também tenham maior conhecimento sobre os alimentos oferecidos aos alunos.

Para 2018, a prefeita informa que a meta é climatizar 100% das escolas e investir ainda mais na qualidade do ensino fundamental em Cacoal, que já é referência em qualidade do ensino superior.