Calçadas, meios-fios e sarjetas melhoram acessibilidade em bairros de Cacoal

Mais de cinco quilômetros de meios-fios, sarjetas e calçadas estão sendo construídos no bairro Vilage do Sol pela Prefeitura de Cacoal. Serão mais de R$ 1,2 milhão investidos na obra, que visa ampliar a acessibilidade também nos bairros de Cacoal, como já acontece no centro da cidade. Toda a obra é padronizada, sempre objetivando a acessibilidade e nos locais onde já havia calçada os moradores estão colaborando, permitindo a adequação, já que as calçadas antigas não seguiam padrão.

Nos locais onde calçadas, meios-fios e sarjetas estão sendo feitos os moradores já começam a mudar a frente das casas, fazendo jardins, melhorando ainda mais o aspecto do bairro, que é um dos mais populosos de Cacoal. Um exemplo é o senhor Jacinto de Assis, que há aproximadamente cinco anos se mudou da zona rural para cidade e já teve a frente da sua residência calçada. “A gente acaba colaborando porque ta vendo que o trabalho está sendo feito. Tudo está ficando muito bem feito”, disse o morador ao vice-prefeito Elcirone Deiró.

Máquinas e material estão no bairro e permanecerão no local até a conclusão da obra, que é feita com todas as providências para que não haja desperdício de material e comprometimento da qualidade, em razão das chuvas.

Destaque do Paraná na Copa São Paulo iniciou no Pensando no Amanhã, de Cacoal

O jogador Matheus Silva, um dos destaques da equipe do Paraná Clube na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, teve sua trajetória iniciada na escola de iniciação esportiva ao futebol “Pensando no Amanha” programa realizado pela Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) há 15 anos.

Com apenas oito anos a jovem promessa do município começou suas atividades nas escolas de iniciação em busca de seu sonho de um dia ser um jogador profissional e ali permaneceu treinando e se aperfeiçoando ate o ano de 2014, onde se mudou para a cidade atual que reside no Paraná para defender as cores do tricolor paranaense. Atuando como volante se destacou nos treinamentos chamando a atenção do treinador que o convocou para a disputa da competição no estado de São Paulo.

As escolas de iniciação esportiva da Amec têm como objetivo oferecer às crianças e jovens do município um aprendizado dentro do esporte, estimulando o desenvolvimento das modalidades, podendo assim proporcionar momentos como o caso do Matheus Silva, onde muitos atletas de hoje tiveram sua formação realizada através do programa “Pensando no Amanha”. “Fico muito feliz pelo Matheus, que foi meu aluno do programa e hoje é destaque da base de um grande clube do Brasil, da pra perceber que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos esta dando resultado e estamos colhendo bons frutos dele” – disse Normi, professor de Matheus no programa. Contando com mais de 10 núcleos esportivos espalhados por Cacoal, as escolas de iniciação esportiva voltarão às atividades a partir de fevereiro, quando acaba a temporada de férias escolares