Prefeita de Cacoal quer força-tarefa pela Educação em 2018

A primeira reunião de 2018 com representantes da Educação e a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, aconteceu na tarde desta quinta-feira (11). O planejamento das ações para 2018 foi a tônica da reunião, que serviu ainda para que os diretores de escolas se manifestassem sobre formas de melhorar o ensino municipal. Acompanhada da secretária de Educação, Roseli Vieira, e do vice-prefeto, Elcirone Deiró, a prefeita falou do empenho que teve em 2017, um ano de muitas dificuldades financeiras, para que pudesse manter salários e benefícios sempre em dia, diferente de muitos municípios, que já em janeiro de 2018, ainda não quitaram a folha salarial de novembro de 2017.

Reforçando que para 2018 a meta é climatizar 100% das escolas da Rede Municipal de Ensino, a prefeita Glaucione Rodrigues pediu o empenho de todos os diretores para que todos os professores municipais sejam informados do planejamento de ações e, dessa forma, todos os profissionais da Educação em Cacoal participem de uma força-tarefa em prol dos estudantes.

Ainda sobre a climatização, representantes da escola Luiz Lenzy disseram que desde que a escola foi climatizada houve melhorias até mesmo no comportamento dos alunos, que ficam em sala de aula até mesmo no intervalo, por ser um local de clima agradável.

Outras reuniões serão programadas pela prefeita para que o planejamento apresentado nesta quinta-feira possa continuar sendo analisado e sua implementação ser feita de maneira planejada.

Monitores da Amec participam de cursos de capacitação

O ano de 2017 foi muito positivo para o esporte local, e parte desse sucesso foi devido ao esforço dos profissionais responsáveis pelos núcleos de iniciação esportiva da Prefeitura de Cacoal, comandada pela Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC). E já pensando em melhorias para o ano de 2018, monitores com ajuda e apoio da Amec estão investindo em cursos que melhorarão suas capacidades profissionais.

Caso do professor-monitor da modalidade de basquetebol, Everaldo de Oliveira, que esta realizando o curso Clínica Camp Internacional de Basquete sobre a formação de atletas da base ao alto rendimento na cidade de Bauru-SP dos dias 8 a 12 de Janeiro, procurando aumentar ainda mais suas capacidades como treinador, além de ser uma forma de ganho de experiência e aprendizado. Recentemente o professor-monitor da modalidade de futebol, Normi Lima,  também participou de curso de aperfeiçoamento e aprendizagem no clube de Futebol Atlético Paranaense, do qual voltou com uma gama de novidades a serem aplicadas neste ano nas escolas de iniciação esportiva da Amec.

A Amec investe e apóia seus profissionais a realizarem cursos de capacitação, seja dentro ou fora do estado, sabendo que sua finalidade será somar conhecimentos do qual serão aplicados durante as aulas, pois entende que desta maneira o grande beneficiado no final serão os alunos das escolas do Programa “Pensando no Amanha”.