O ano de 2017 foi muito positivo para o esporte local, e parte desse sucesso foi devido ao esforço dos profissionais responsáveis pelos núcleos de iniciação esportiva da Prefeitura de Cacoal, comandada pela Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC). E já pensando em melhorias para o ano de 2018, monitores com ajuda e apoio da Amec estão investindo em cursos que melhorarão suas capacidades profissionais.

Caso do professor-monitor da modalidade de basquetebol, Everaldo de Oliveira, que esta realizando o curso Clínica Camp Internacional de Basquete sobre a formação de atletas da base ao alto rendimento na cidade de Bauru-SP dos dias 8 a 12 de Janeiro, procurando aumentar ainda mais suas capacidades como treinador, além de ser uma forma de ganho de experiência e aprendizado. Recentemente o professor-monitor da modalidade de futebol, Normi Lima,  também participou de curso de aperfeiçoamento e aprendizagem no clube de Futebol Atlético Paranaense, do qual voltou com uma gama de novidades a serem aplicadas neste ano nas escolas de iniciação esportiva da Amec.

A Amec investe e apóia seus profissionais a realizarem cursos de capacitação, seja dentro ou fora do estado, sabendo que sua finalidade será somar conhecimentos do qual serão aplicados durante as aulas, pois entende que desta maneira o grande beneficiado no final serão os alunos das escolas do Programa “Pensando no Amanha”.