Com o fim das férias escolares, se iniciam as rematrículas para o programa “Pensando no Amanhã”, programa este realizado pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), do qual as crianças e jovens do município têm a oportunidade de estarem desfrutando da pratica esportiva de sua escolha.
A partir da próxima segunda-feira (5) os alunos que já participam do programa poderão efetuar suas rematrículas na sede da Amec das 7h às 13 horas até na sexta feira (9). A partir do dia 15 estarão abertas as matrículas para os novos alunos que queiram fazer parte do programa e praticar algum dos esportes oferecidos pela Amec.
Neste ano houve mudanças no planejamento das escolas de iniciação esportiva do município com o objetivo de melhorar as atividades e melhor atendendo a população. As modalidades terão no mínimo dois núcleos espalhados pelo município e as modalidades oferecidas pela Amec são, handebol, futebol, futsal, voleibol, natação, basquetebol, peteca, judô e atletismo.