O atleta de 16 anos, Paulo Ricardo Campana, iniciado no “Pensando no Amanhã” programa este realizado pela Prefeitura de Cacoal, comandada pela Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), esta em São Paulo onde irar realizar testes junto à equipe de futebol do Mirassol na categoria sub-16.
Paulo iniciado pelo professor da Amec de iniciação esportiva ao futebol, Normi L. de Araujo, também teve passagens por outras instituições de ensino esportivo do município, aonde chegou a disputar no ultimo ano o categoria sub-17 do Campeonato Rondoniense de Futebol, adquirindo assim experiência em uma grande competição.
O futebol de Cacoal tem evoluído muito nos últimos anos em suas categorias de base, reflexo desse trabalho são os frutos colhidos como o caso de Paulo que realizara teste em São Paulo em um grande clube do estado. Outros casos recentes de atletas cacoalenses que passaram pelo programa “Pensando no Amanha” também merecem destaque, atletas esses participando de “peneiras” em clubes do Paraná e São Paulo. “Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura de Cacoal, e da Amec, agindo em prol do esporte no município, pois sem elas talvez alguns desses talentos poderiam ser perdidos, essa garotada vale ouro e fico feliz em poder contribuir para que os talentos de Cacoal possam estar Procurando seu espaço no cenário do futebol Nacional” – Normi L. de Araujo.