Audiência pública apresentará atividades do 3º quadrimestre de 2017

No próximo dia 21 será realizada a Audiência Pública de apresentação do Relatório das Atividades Desenvolvidas no 3º Quadrimestre de 2017 pela administração municipal em Cacoal. A audiência será realizada a partir das 14 horas no Plenário da Câmara de Vereadores, localizado na Rua Presidente Médici nº 1849, bairro Jardim Clodoaldo.

O objetivo da audiência é o acompanhamento das metas atingidas no período, em cumprimento ao Plano Plurianual(PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), analisar o desempenho do município de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais legislações vigentes.

Toda a população é convidada a participar da audiência.

Ano letivo é aberto em Cacoal com salas de aula climatizadas

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Cacoal foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (15) em cerimônia na Escola Maria Socorro, no Bairro Habitar Brasil. Além da abertura, a prefeita Glaucione Rodrigues fez a entrega da climatização das salas, beneficiando as 623 crianças que são atendidas na escola, de primeira a nona séries. Autoridades municipais participaram do evento, que marca o início das aulas em todas as escolas da Rede Municipal, nas zonas rural e urbana.

Sobre a melhoria de condições de aprendizagem aos alunos, a prefeita Glaucione Rodrigues afirmou que em 2018 a Educação de Cacoal é meta e tem demonstrado isso desde os primeiros dias. A primeira reunião do ano foi com educadores no gabinete, quando foi determinado pela prefeita que fosse feita uma força-tarefa pela Educação.

A prefeita garantiu ainda que não há diferenciação entre as unidades escolares localizadas na zona rural e as escolas que estão na cidade e uma prova disso é a instalação de secretarias nas escolas rurais, evitando que os pais tenham que vir até a cidade para resolver questões burocráticas.

Acompanhada da secretária de Educação, Rosely Vieira,  do vice-prefeito, Elcirone Deiró, dos vereadores Professor Nilton e Maria Simões, a prefeita percorreu as salas de aula da escola, já climatizada, e garantiu que todas as escolas da Rede Municipal receberão esse benefício.