Coopec receberá os 733 alunos da Escola José de Almeida na segunda, 19

Os 733 alunos da Escola Municipal José de Almeida, em Cacoal, serão transferidos para a Cooperativa de Ensino Coopec (antiga Ulbra Concórdia). O impasse que surgiu na última quarta-feira (14) foi resolvido pela administração municipal, que já assinou contrato e está preparando neste fim de semana as salas que serão usadas pelos alunosna segunda-feira (19), normalmente.
A transferência para a Coopec é necessária em razão da interdição da Escola José de Almeida, com problemas em sua estrutura ocasionados por uma obra de ampliação que apresenta defeitos. A medida tomada pela Prefeita Glaucione Rodrigues levou em conta, principalmente, a segurança dos estudantes e profissionais que atuam na escola, já que o forro de gesso esta desabando, o que poderia causar acidentes.
Na quinta-feira (15) uma decisão judicial determinou que as obras na escola sejam retomadas pela empresa Investel engenharia Ltda., com sede em Porto Velho, em um prazo de 15 dias. Além da conclusão da obra, a Prefeita de Cacoal informou que os valores que serão gastos com aluguel, o que deve ficar em mais de R$ 400 mil, também serão cobrados da empresa, que é responsável pelos transtornos ocasionados pela má execução da ampliação.