Como havia sido anunciado na última semana por representantes da administração municipal em Cacoal, as aulas para os 733 alunos da Escola Municipal José de Almeida, interditada por problemas em uma obra iniciada e 2014, foram transferidas à Cooperativa Educacional Coopec. A cooperativa está localizada na região central, a exemplo da Escola José de Almeida, e é o local que foi melhor avaliado pelos pais de alunos.

Já na manhã desta segunda-feira (19) os alunos foram recepcionados na Coopec, recebendo as boas vindas também da prefeita Glaucione Rodrigues, que desde a última semana manteve as negociações, de forma a garantir o melhor local para que os alunos da Escola José de Almeida não fossem prejudicados.

A secretária municipal de Educação, Rosely Vieira, que também participou da recepção às crianças, garantiu que não haverá prejuízos ao ano letivo pelas aulas terem iniciado nesta segunda aos 733 alunos, já que em toda a Rede Municipal de Educação as aulas iniciaram na última quinta-feira, dia 15.