Mais 23 mil mudas de café clonal foram entregues a produtores rurais de Cacoal. Nesta quinta-feira (1) a distribuição foi a produtores cadastrados da Linha 14 que receberam o benefício, que é um incentivo ao fortalecimento da agricultura familiar. As mudas são distribuídas pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), e até outubro de 2017 foram entregues mais de 190 mil mudas em Cacoal. Na região de Cacoal existem 30 mil famílias envolvidas com a produção de café. Os produtores que receberão as mudas do clonal se cadastraram junto à Semagri. Cada um tem direito a adquirir até 2,5 mil mudas.

Cacoal tem cadastrados, para receber as mudas, 157 produtores. O produtor está recebendo mudas a custo zero. “O que o produtor vai economizar na aquisição de mudas poderá investir em sua propriedade, beneficiando ainda mais a sua produção”, afirmou a Prefeita Glaucione Rodrigues.

Para o secretário de Agricultura de Cacoal, Toninho da Emater, a entrega das mudas mostra que a atual administração está empenhada em desenvolver a agricultura familiar e o café, um símbolo da cidade de Cacoal. Além de distribuir as mudas, a Prefeitura de Cacoal busca apoiar de outras formas o agricultor, como a preparação da terra, abertura de carreadores e orientação técnica.